REFUTAÇÃO

24/04/2015 10:44

Diz um site de apologética sobre as boas novas do Reino das Testemunhas de Jeová:

 

"o apóstolo Paulo ensinou a seus discípulos na Galácia que Cristo retornaria em 1914 e que estabeleceria uma organização visível com sede em Brooklyn, Nova York?" Se não, então, as boas-novas dos líderes da Torre de Vigia são "algo além" daquilo que os gálatas aceitaram - o que os coloca debaixo da maldição de Deus por ensinar outro evangelho."

 

Resposta:

 

O apóstolo Paulo certa vez disse que via como que num espelho embaçado, isso porque não tinha todos os fatos. (1Co 13:12) É claro que com o passar do tempo, os cristãos teriam uma visão geral do quadro, melhor do que aquela que Paulo teve, em vista dos acontecimento que vão gradativamente cumprindo os sinais bíblicos. É por isso que a mensagem ganha mais detalhes com o passar do tempo, mas a boa nova continua sendo a mesma.

 

Se é realmente assim como o autor do texto diz, então um evangélico não pode ensinar que o tempo da vinda de Cristo está próximo em vista dos claros sinais que vemos no mundo, pois a bíblia não diz isso também. Paulo não ensinou isso aos gálatas!

 

Nenhuma outra religião está tão unida e urgentemente trabalhando em torno de um propósito em uma só voz, como as Tjs estão em torno das boas novas. Isso realmente incomoda as religiões que estão faccionadas, e não conseguem se entender nem entre elas próprias, quanto mais pregar a todos um só evangelho.

(Marcos 13:10; 1 Coríntios 1:10)

 

Fato: Nenhum outro grupo se enquadra melhor em Mateus 24:14 do que as Testemunhas de Jeová.